Negócios

AT&T vende parte de sua fatia na América Móvil por US$282 mi

Entre os dias 3 e 20 deste mês, a AT&T International, uma unidade da AT&T, vendeu parte das ações de classe "L" da América Móvil


	Escritório da America Móvil no México: AT&T informou que tinha 9,1 por cento do capital da América Móvil. O grupo mexicano possui três classes de ações, incluindo a "L"
 (Edgard Garrido/Reuters)

Escritório da America Móvil no México: AT&T informou que tinha 9,1 por cento do capital da América Móvil. O grupo mexicano possui três classes de ações, incluindo a "L" (Edgard Garrido/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 10h04.

São Paulo - A norte-americana AT&T vendeu neste mês 250 milhões de ações da gigante mexicana de telecomunicações América Móvil por 282 milhões de dólares, segundo documentos enviados à comissão de valores mobiliários norte-americana nesta semana.

Entre os dias 3 e 20 deste mês, a AT&T International, uma unidade da AT&T, vendeu parte das ações de classe "L" da América Móvil, que é controlada pelo bilionário mexicano Carlos Slim.

"De tempos em tempos, nós rebalanceamos nossos ativos e levantamos recursos para propósitos corporativos gerais", disse por e-mail uma porta-voz da AT&T.

Em seu demonstrativo sobre o terceiro trimestre, a AT&T informou que tinha 9,1 por cento do capital da América Móvil. O grupo mexicano possui três classes de ações, incluindo a "L".

A América Móvil é a maior companhia de telecomunicações da América Latina e enfrenta competição crescente em seu mercado doméstico, após o governo mexicano ter aprovado no começo deste ano uma lei para ampliar a concorrência no setor de telefonia.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAmérica MóvilAT&TEmpresasEmpresas americanasEmpresas mexicanas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares