Negócios

Contratos do Fies têm crescimento de 33% em 2013, diz BB

O Banco do Brasil anunciou que, no acumulado de 2013 até esta segunda-feira, somou 150 mil contratos do Fies, crescimento de 33% ante mesmo período de 2012


	O Fies permite o financiamento de até 100% do valor de cursos de graduação privados, com prazo de pagamento de até três vezes o período financiado
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O Fies permite o financiamento de até 100% do valor de cursos de graduação privados, com prazo de pagamento de até três vezes o período financiado (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 18h43.

Brasília - O Banco do Brasil (BB) anunciou que, no acumulado de 2013 até esta segunda-feira, somou 150 mil contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), crescimento de 33% ante os 112 mil contratos do mesmo período de 2012. O volume da carteira do banco em operações de Fies chega a R$ 14 bilhões.

O Fies permite o financiamento de até 100% do valor de cursos de graduação privados, com prazo de pagamento de até três vezes o período financiado. Apenas os bancos públicos - BB e Caixa Econômica Federal - são operadores do programa de financiamento. Em nota, o BB afirmou que respondeu por 50% dos estudantes que contrataram o Fies em 2013.

O banco ganha participação neste segmento. Em 2010, respondia por apenas 3% das operações de Fies, enquanto a maior parte era feita pela Caixa Econômica. Em 2012, a participação do BB já havia atingido 48% dos contratos.

A instituição financeira atribui o crescimento à formulação de parcerias com grandes grupos educacionais, como Anhanguera, Universidade Paulista (Unip), Estácio, Kroton, Ânima e Mackenzie.

O Fies propõe juros de 3,4% ao ano e o pagamento começa 18 meses após a formatura. Durante o curso, o estudante paga a cada trimestre o valor máximo de 50 reais, referentes a juros incidentes sobre o financiamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do Brasilaplicacoes-financeirasFiesfinanciamentos-pessoais

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros