Negócios

BNDES empresta R$614 mi à Cosan para investimentos da Rumo

São Paulo - A Cosan obteve por meio de sua subsidiária Cosan Operadora Portuária a aprovação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de um financiamento de 614 milhões de reais para a Rumo Logística. Em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira, o maior grupo sucroalcooleiro do país informou que o financiamento será […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A Cosan obteve por meio de sua subsidiária Cosan Operadora Portuária a aprovação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de um financiamento de 614 milhões de reais para a Rumo Logística.

Em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira, o maior grupo sucroalcooleiro do país informou que o financiamento será destinado a investimentos na adequação dos terminais portuários da Rumo localizados em Santos e na construção de um terminal logístico em Itirapina.

A Rumo Logística também prevê investimentos na malha ferroviária entre as duas cidades paulistas que se encontra sob concessão da ALL.

Os 614 milhões de reais se somam a outros 372,5 milhões de reais já aprovados pelo BNDES em dezembro de 2009. Também está previsto um aumento de capital de 400 milhões de reais, garantindo a totalidade dos recursos para o plano de investimentos de aproximadamente 1,2 bilhão de reais da Rumo.

Leia mais sobre Cosan

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Alimentos processadosAtacadoBNDESComércioCosanEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpréstimos

Mais de Negócios

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida

Quem manda em Tarsila do Amaral? A briga dos 56 herdeiros, os contratos e o futuro da obra