Negócios

Bradesco prevê captura de R$3,5 bi em sinergias com HSBC

A integração sistêmica das operações foi concluída com sucesso e a captura de sinergias deve ser concluída no fim de 2018

Bradesco: o Bradesco prevê crescimento de 2% para o PIB brasileiro no ano que vem (Pilar Olivares/Reuters)

Bradesco: o Bradesco prevê crescimento de 2% para o PIB brasileiro no ano que vem (Pilar Olivares/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 16h25.

São Paulo - A aquisição pelo Bradesco do HSBC Brasil deve gerar 3,5 bilhões de reais em redução de custos e sinergias antes de impostos, disse nesta quinta-feira o diretor vice-presidente e diretor de Relações com Investidores do banco, Alexandre Glüher.

A integração sistêmica das operações foi concluída com sucesso e a captura de sinergias deve ser concluída no fim de 2018, disse o executivo.

Em evento com analistas e investidores em São Paulo, Glüher também disse que a melhora do cenário macroeconômico já se reflete nas operações do Bradesco, que espera que sua carteira de crédito volte a crescer em breve

No mesmo evento, o economista-chefe da instituição, Fernando Honorato Barbosa, disse que diversos indicadores sustentam a perspectiva de que economia pode sair de recessão dos últimos três anos.

O Bradesco prevê crescimento de 2 por cento para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no ano que vem. "Estamos na ponta neutra (das estimativas do mercado), com viés para cima, mas tudo vai depender do ambiente político", comentou o economista-chefe.

O banco ainda projeta a inflação em alta de 4 por cento em 2018, e a Selic em 7,5 por cento ao fim deste ano. "Ouso dizer que talvez tenhamos o período mais prolongado de juros baixos na história", disse Barbosa.

"O que vai dizer em 24 a 36 meses se o Brasil terá perpetuação desse ciclo positivo é se seremos capazes ou não de equacionar a dívida e manter essa trajetória", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoHSBC

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares