Negócios

Braskem tem lucro líquido consolidado de R$ 1,14 bilhão no 2º tri

Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da companhia foi de 3,029 bilhões de reais

Braskem: às 11:11, as ações da Braskem exibiam alta de 2,9 por cento, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,3 por cento (Luke Sharrett/Bloomberg)

Braskem: às 11:11, as ações da Braskem exibiam alta de 2,9 por cento, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,3 por cento (Luke Sharrett/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 11h23.

São Paulo - A Braskem teve lucro líquido de 1,14 bilhão de reais no segundo trimestre, um salto de 316 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, quando o resultado tinha sido impactado por resultado financeiro negativo de 1,3 bilhão.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 3,029 bilhões de reais, alta de 1 por cento ante mesmo período de 2016.

A companhia teve alta de 1 por cento na receita líquida do período, a 11,87 bilhões de reais, e o custo dos produtos vendidos subiu 6 por cento, para 9 bilhões.

A empresa operou sua capacidade instalada a 93 por cento no trimestre no Brasil, um ponto percentual abaixo do nível de um ano antes e dois pontos a menos que no trimestre anterior devido à paradas para manutenção de unidades.

Às 11:11, as ações da Braskem exibiam alta de 2,9 por cento, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,3 por cento.

O resultado financeiro da Braskem, excluindo Idesa, foi negativo em 650 milhões de reais no trimestre, redução de 49 por cento sobre desempenho negativo de um ano antes.

A petroquímica terminou junho com caixa líquido de 2,31 bilhões de dólares e uma relação dívida líquida sobre Ebitda em dólares de 1,63 vez (1,85 vez, se incluído o acordo com a justiça) ante 1,79 vez no fim de junho de 2016.

Em comunicado separado, a Braskem informou ter concluído os trabalhos com auditores independentes relativos aos balanços de 2016 e do primeiro trimestre deste ano, diante da revisão de dados após acordo de leniência da companhia com autoridades do Brasil e dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBraskemEmpresas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares