Negócios

Grã-Bretanha deve vender fatia no Royal Bank of Scotland em 2012

Governo britânico tem 83% do RBS após resgatar a instituição na crise de crédito mundial

Fatia do governo será vendida em 2012 (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Fatia do governo será vendida em 2012 (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 17h44.

Wuxi - A Grã-Bretanha pode começar a vender sua participação de 83 por cento no Royal Bank of Scotland (RBS) em 2012, afirmou um executivo da instituição nesta segunda-feira.

"Desconfio de que será em 2012", disse o presidente-executivo do RBS para a região Ásia-Pacífico, John McCormick, em entrevista à Reuters, acrescentando que o movimento dependerá do preço da ação do banco.

Citando fontes próximas ao processo, o Sunday Telegraph publicou no início deste mês que a Grã-Bretanha poderia começar a vender sua fatia no RBS no início do primeiro semestre de 2012, mirando investidores institucionais e fundos de dívida soberana do Oriente Médio e Ásia.

O governo britânico passou a deter 83 por cento do RBS e cerca de 40 por cento do Lloyds após regatar ambas instituições com bilhões de libras durante a crise de crédito mundial.

McCormick disse ainda esperar que a Ásia responda por 20 por cento das operações globais e da receita de banco de investimento do RBS em cinco anos, ante 14 por cento atualmente.

"América e Europa se estabilizaram e você pode ver a Ásia crescendo. Queremos nos tornar uma fatia maior do bolo", disse ele.

O Royal Bank of Scotland se desfez das operações de banco de varejo na Ásia para focar nos mercados norte-americano e europeu.

Acompanhe tudo sobre:Banco RBSBancosEmpresasEuropaGovernoPaíses ricosReino UnidoVendas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares