Negócios

BSKyB negocia para unir negócios de TV de Murdoch na Europa

Maior companhia de TV paga do Reino Unido está em negociações para comprar a Sky Deutschland e a Sky Italia


	Entrada da sede da BSkyB, no Reino Unido: potencial fusão poderá criar uma companhia com 20 milhões de assinantes
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Entrada da sede da BSkyB, no Reino Unido: potencial fusão poderá criar uma companhia com 20 milhões de assinantes (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2014 às 17h13.

Londres/Frankfurt - A maior companhia de TV paga do Reino Unido, a BSkyB, está em negociações para comprar a Sky Deutschland e a Sky Italia, em um acordo de 10 bilhões de euros que poderá concretizar a já antiga ambição de Rupert Murdoch de combinar suas unidades europeias de televisão em um só negócio.

A potencial fusão poderá criar uma companhia com 20 milhões de assinantes e mais força para lidar com a crescente competição de rivais como a BT nos esportes, assim como grupos online como Netflix nos filmes e séries de TV.

Em 2010, Murdoch já havia tentado obter o controle da BSKyB, que seria a cereja do bolo de suas operações europeias, vista como precursora da integração dos três negócios da Sky. Mas o acordo foi prejudicado pelas repercussões de um escândalo de grampos telefônicos envolvendo seu tabloide britânico News of the World em 2011.

Murdoch, que tem a 21st Century Fox como principal acionista da BSkyB, analisou diversas opções nos últimos anos para consolidar seus negócios de TV na Europa.

A mais nova proposta veria a BSKyB, com fatia de 39 por cento detida pela 21st Century Fox, comprar a Sky Italia e a Sky Alemanha, que são 100 por cento e cerca de 50 por cento detidas pela Fox, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosFusões e AquisiçõesNews Corp.Parcerias empresariaisPersonalidadesRupert MurdochTVTV a cabo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares