Negócios

Cade diz que compra da Vale Fertilizantes pela Mosaic é complexa

Vale anunciou em 19 de dezembro a venda da Vale Fertilizantes para a Mosaic por aproximadamente 2,5 bilhões de dólares

Vale: Cade afirmou, ainda, que devido à complexidade do acordo poderá posteriormente pedir um prazo maior para análise (Divulgação/Vale/Divulgação)

Vale: Cade afirmou, ainda, que devido à complexidade do acordo poderá posteriormente pedir um prazo maior para análise (Divulgação/Vale/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 22 de junho de 2017 às 10h28.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou a aquisição da unidade de fertilizantes da mineradora Vale pela norte-americana Mosaic "complexa" e exigirá a realização de diligências, segundo publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

A Vale anunciou em 19 de dezembro a venda da Vale Fertilizantes para a Mosaic por aproximadamente 2,5 bilhões de dólares.

Na época, as empresas anunciaram que o negócio tornaria a Mosaic líder em produção e distribuição de fertilizantes no Brasil, um dos mercados agrícolas mais promissores do mundo.

A superintendência do órgão de defesa da concorrência disse que irá facultar às partes a apresentação das eficiências econômicas geradas pela operação, além de aprofundar a análise sobre a rivalidade nos mercados de fosfatos para nutrição animal e fertilizantes básicos fosfatados.

O Cade afirmou, ainda, que devido à complexidade do caso poderá posteriormente pedir um prazo maior para análise, o que ainda não é visto como necessário.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisCadeMosaicVale Fertilizantes

Mais de Negócios

A kombucha de bilhão: gigante americano compra marca de bebidas saudáveis por R$ 2,6 bi

Quando Trump fala, o CFO se mexe: você sabe calcular o impacto de uma tarifa no seu produto?

Como empresa chinesa se endividou comprando terrenos e vendendo para pagar dívidas antigas

Este gaúcho fatura R$ 4 bilhões com 'cacetinho' — e acaba de virar dono da Arena do Grêmio