Negócios

Caixa Econômica lidera reclamações do BC no bimestre

No período, o banco estatal teve índice de queixas 16,69, com o registro de 1.364 reclamações consideradas procedentes


	Caixa: pelo critério do BC, o Santander Brasil ficou em segundo, com índice 15,86; seguido por Bradesco (15,75), Itaú Unibanco (15,18) e Banco do Brasil (9,52)
 (.)

Caixa: pelo critério do BC, o Santander Brasil ficou em segundo, com índice 15,86; seguido por Bradesco (15,75), Itaú Unibanco (15,18) e Banco do Brasil (9,52) (.)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2016 às 14h57.

São Paulo - A Caixa Econômica Federal foi o banco com maior índice de reclamações de clientes no Brasil em julho e agosto, informou nesta quinta-feira o Banco Central.

No período, o banco estatal teve índice de queixas 16,69, com o registro de 1.364 reclamações consideradas procedentes, com destaque para assuntos como sigilo das informações e débito em conta não autorizado pelo cliente.

Pelo critério do BC, o Santander Brasil ficou em segundo, com índice 15,86; seguido por Bradesco (15,75), Itaú Unibanco (15,18) e Banco do Brasil (9,52).

O índice do BC é obtido a partir da divisão do número de reclamações em relação ao número de clientes, multiplicado por 1 milhão. Esta é a primeira vez que o BC divulga o ranking usando novo critério, que leva em conta dados bimestrais e de bancos com mais de 4 milhões de clientes. Antes, a autoridade monetária divulgava dados mensais de instituições com pelo menos 2 milhões de clientes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosMercado financeiroBanco CentralCaixa

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam