Negócios

Câmbio favorável faz lucro da Telefónica subir 42% no 1º tri

A companhia espanhola atribuiu o resultado ao impacto positivo de variações cambiais na América Latina, o que não acontecia desde o início de 2015

Telefónica: na mesma comparação anual, a receita da Telefónica subiu 5% entre janeiro e março, a 13,13 bilhões de euros (Dominique Faget/AFP)

Telefónica: na mesma comparação anual, a receita da Telefónica subiu 5% entre janeiro e março, a 13,13 bilhões de euros (Dominique Faget/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de maio de 2017 às 07h40.

Madri - A Telefónica divulgou hoje que teve lucro líquido de 779 milhões de euros (US$ 846,89 milhões) no primeiro trimestre do ano, 42% maior que o ganho de 548 milhões de euros apurado em igual período de 2016.

A companhia de telecomunicações espanhola atribuiu o resultado ao impacto positivo de variações cambiais na América Latina, o que não acontecia desde o início de 2015.

Na mesma comparação anual, a receita da Telefónica subiu 5% entre janeiro e março, a 13,13 bilhões de euros. Já o lucro operacional, que desconsidera depreciação e amortização, avançou para 4,02 bilhões de euros no último trimestre, de 3,8 bilhões de euros um ano antes.

No fim de março, a dívida líquida da Telefónica somava 48,77 bilhões de euros, acréscimo de 171 milhões de euros ante dezembro do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioLucroTelefônica

Mais de Negócios

"Se nada for feito, tarifaço pode gerar demissões e levar empresas à falência", diz CEO da Usaflex

Quais são os livros e filmes que mais influenciam os donos dos negócios que mais crescem no Brasil

O que aconteceu com o Icegurt, marca de iogurte congelado sucesso nas portas de escolas

Aos 29, ele fez a empresa crescer 44.000% só importando produto da China