Negócios

Carlos Slim desbanca Bill Gates e se torna o mais rico do mundo

Fortuna pessoal do mexicano é estimada em cerca de 68 bilhões de dólares; supremacia de Gates durou 13 anos, segundo a Forbes

Carlos Slim, agora o mais rico do mundo

Carlos Slim, agora o mais rico do mundo

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2011 às 10h31.

O mexicano Carlos Slim Helú, dono de uma fortuna de 67,838 bilhões de dólares, tornou-se o homem mais rico do mundo. Controlador da operadora América Móvil, dona da Claro no Brasil, Slim superou o magnata da Microsoft, Bill Gates, que vinha mantendo a liderança no ranking de riqueza mundial há 13 anos com um patrimônio atual 56 bilhões de dólares, de acordo com a revista Forbes.

A estimativa da fortuna de Slim foi feita pela publicação financeira Sentido Común, do México. De acordo com o periódico, "muitos empresários que optaram por colocar suas empresas na bolsa mexicana há alguns anos conseguiram acumular grandes fortunas, como Carlos Slim".

Slim já havia sido alçado ao posto de número 2 na lista dos mais ricos do mundo em abril, pela revista Forbes. Filho de um imigrante libanês, o mexicano iniciou sua trajetória rumo aos bilhões em 1990, quando comprou a operadora de telefonia fixa Teléfonos de México (Telmex) durante processo de privatização. Em 2006, o empresário investiu 3,7 bilhões de dólares na compra das operações da Verizon na América Latina, o que fez com que as operações de sua companhia chegassem a Porto Rico e República Dominicana.

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosBill GatesCarlos SlimClaroEmpresáriosEmpresasListas da ForbesMicrosoftPersonalidadesTelmex

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares