Negócios

Carrefour Brasil confirma negociação com Makro, mas por valores menores

A rede de varejo de origem francesa refutou informações publicadas na imprensa de que o valor da transação poderia chegar a cerca de 5 bilhões de reais

Carrefour: grupo confirmou possível aquisição de determinados ativos imobiliários e acessórios do Macro (Nacho Doce/Reuters)

Carrefour: grupo confirmou possível aquisição de determinados ativos imobiliários e acessórios do Macro (Nacho Doce/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 19h20.

O Carrefour Brasil confirmou nesta segunda-feira que está negociando a compra de certos ativos da rede atacadista Makro, mas refutou informações publicadas na imprensa de que o valor da transação pode chegar a cerca de 5 bilhões de reais.

A rede de varejo de origem francesa afirmou que as negociações com os controladores do Makro envolvem "possível aquisição de determinados ativos imobiliários e acessórios do Macro" e que os valores citados pela imprensa sobre a eventual transação são "substancialmente maiores" que na realidade.

Em 6 de fevereiro, o jornal o Estado de S. Paulo publicou que o Carrefour Brasil tinha negociação avançada para comprar o Makro, controlado pela holandesa SHV Holdings, e que o valor da transação seria de cerca de 5 bilhões de reais.

No comunicado desta segunda, o Carrefour Brasil afirma que as tratativas com os controladores do Makro se intensificaram nos últimos dias, "mas não há garantia" de que a operação poderá ser acertada.

"Tendo em vista a incerteza sobre o desfecho das tratativas, o fato de a possível operação ser substancialmente diferente da noticiada e a ausência de oscilação atípica na cotação, preço ou quantidade negociada das ações, a companhia entendeu que a divulgação de fato relevante poderia pôr em risco seus interesses legítimos", afirmou o Carrefour Brasil.

Acompanhe tudo sobre:CarrefourMakro

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares