Negócios

Caterpillar anuncia que vai cortar 1.400 empregos na Bélgica

A Caterpillar, com sede em Illinois, é a maior fabricante de máquinas e equipamentos para construção e mineração do mundo


	Caterpillar: a empresa anunciou que vai cortar mais de um em cada três vagas na sua fábrica sediada na Bélgica devido aos custos trabalhistas elevados
 (Robert Pratta/Reuters)

Caterpillar: a empresa anunciou que vai cortar mais de um em cada três vagas na sua fábrica sediada na Bélgica devido aos custos trabalhistas elevados (Robert Pratta/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 14h51.

Bruxelas - A fabricante de máquinas e equipamentos Caterpillar anunciou que vai cortar mais de um em cada três vagas na sua fábrica sediada na Bélgica devido aos custos trabalhistas elevados e ao crescimento letárgico no mercado europeu.

A empresa anunciou nesta quinta-feira que planeja cortar 1.400 vagas dos 3.400 trabalhadores que emprega na unidade de Gosselies, no sul da Bélgica, junto com outras medidas para restabelecer a competitividade da fábrica.

Segundo a Caterpillar, essa unidade vem sendo prejudicada pelas perspectivas de baixo crescimento econômico e pelos elevados custos de trabalho na região, "que são tão elevados que atualmente custa menos importar máquinas para a Europa de outras unidades da empresa sediadas em outras regiões do que produzi-las em Gosselies".

A Caterpillar, com sede em Illinois, é a maior fabricante de máquinas e equipamentos para construção e mineração do mundo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasPaíses ricosEuropagestao-de-negociosDemissõesDesempregoBélgicaCaterpillar

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios