Negócios

Cemig avalia todas as alternativas para vender Light ainda em 2018

Executivo diz que aumento da visibilidade do setor elétrico com leilão da Eletropaulo pode ajudar processo de desinvestimento da estatal mineira

Cemig: executivos dizem que venda da Light ainda não foi fechada porque proposta apresentada não foi considerada suficiente (Bruno Magalhaes/Agência Nitro/Reprodução)

Cemig: executivos dizem que venda da Light ainda não foi fechada porque proposta apresentada não foi considerada suficiente (Bruno Magalhaes/Agência Nitro/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 16 de maio de 2018 às 16h41.

São Paulo - A estatal mineira Cemig pretende acelerar seu plano de desinvestimentos agora que resolveu problemas mais urgentes de liquidez, e a companhia avaliará todas alternativas disponíveis para concluir ainda em 2018 a venda de sua controlada Light, disseram executivos da elétrica em teleconferência com investidores nesta quarta-feira.

"As negociações continuam, com uma previsão de conclusão dentro do cronograma esperado, no segundo semestre. Mas acho que a Light tem algo muito positivo, que é esse momento de visibilidade do setor de energia e do setor de distribuição com (a disputa pela) Eletropaulo. Esse evento favorece e pode até acelerar nosso processo de venda", disse o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Cemig, Daniel Faria Costa.

Após pergunta de um analista, os executivos da Cemig afirmaram também que o negócio pela Light ainda não foi fechado porque a proposta apresentada até o momento não foi considerada suficiente pela companhia.

Acompanhe tudo sobre:CemigEnergia elétricaFusões e AquisiçõesLight

Mais de Negócios

"Se nada for feito, tarifaço pode gerar demissões e levar empresas à falência", diz CEO da Usaflex

Quais são os livros e filmes que mais influenciam os donos dos negócios que mais crescem no Brasil

O que aconteceu com o Icegurt, marca de iogurte congelado sucesso nas portas de escolas

Aos 29, ele fez a empresa crescer 44.000% só importando produto da China