Negócios

Cetip terá alta de 2 dígitos nas despesas após investimentos

Companhia deve expandir despesas em meio à investimentos para desenvolver novos produtos


	Francisco Carlos Gomes, diretor da Cetip: "teremos um aumento nas despesas via investimento que não vai se traduzir em uma queda significativa nas margens", disse
 (Arquivo)

Francisco Carlos Gomes, diretor da Cetip: "teremos um aumento nas despesas via investimento que não vai se traduzir em uma queda significativa nas margens", disse (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2013 às 13h34.

São Paulo - A Cetip deve expandir despesas num ritmo de dois dígitos este ano em meio à aceleração de investimentos para desenvolver novos produtos como uma plataforma de registro para garantias hipotecárias.

As despesas com vendas, gerais e administrativas, que no ano passado cresceram um pouco mais que a inflação, serão elevadas devido aos investimentos, conforme a Cetip diversifica sua carteira de produtos, afirmou o vice-presidente financeiro da companhia, Francisco Carlos Gomes, nesta sexta-feira.

Alguns dos novos produtos incluem a plataforma de registro de empréstimos imobiliários, que está sendo desenvolvida em parceria com a norte-americana FNC. Gomes espera que a plataforma, que deve ajudar bancos a acelerar análise de crédito e criar contratos padronizados, deve estar pronta em maio.

"Teremos um aumento nas despesas via investimento que não vai se traduzir em uma queda significativa nas margens", disse o executivo. "O investimento maior também não vai se traduzir em geração de caixa mais lenta. As despesas não terão uma tendência de alta preocupante", acrescentou.

Apesar desses novos produtos ajudarem a Cetip a ter mais receita com o mercado imobiliário, a motivação da companhia também pode ser se preparar para a competição.

As ações da Cetip caíram 24 por cento no ano passado em meio a receios de investidores de que a BM&FBovespa planeja se expandir agressivamente em mercados de dívida, o que poderia erodir a posição dominante da Cetip nesse segmento.

Na quinta-feira, a Cetip divulgou lucro líquido de 77,4 milhões de reais no quarto trimestre, ante expectativa de analistas de resultado positivo de 78,5 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:CetipEmpresasEmpresas americanasInvestimentos de empresasservicos-financeiros

Mais de Negócios

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%

Esta empresa mineira perdeu tudo num incêndio e mesmo assim cresceu 1.999%