Negócios

Cisco e Ericsson revelam ambições em nova parceria

A receita adicional que a Cisco e a Ericsson esperam obter para cada até 2018 com sua nova parceria para construir a próxima geração de redes é só o começo

Logo da Cisco na Califórnia (David Paul Morris/Bloomberg)

Logo da Cisco na Califórnia (David Paul Morris/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 17h35.

Barcelona - A receita adicional de 1 bilhão de dólares que a Cisco e a Ericsson esperam obter para cada até 2018 com sua nova parceria para construir a próxima geração de redes é só o começo, disseram altos executivos nesta quarta-feira.

Executivos da Cisco e da Ericsson disseram que esperavam "pelo menos" 1 bilhão de dólares para cada um durante a primeira fase da parceria anunciada essa semana mas têm ambições maiores para os anos futuros.

Montando uma defesa vigorosa do acordo com investidores na conferência Morgan Stanley TMT, o presidente do Conselho da Cisco, John Chambers, e o presidente executivo da Ericsson, Hans Vestberg, disse que o aumento de receita projetado cobre apenas os dois primeiros anos de sua parceria.

"Temos ambições muito maiores", disse Vestberg, referindo-se a metas de receita.

"Se fizermos isto corretamente, há também outras oportunidades", disse o presidente executivo da Ericsson sobre um crescimento de vendas ainda maior no futuro. O acordo prevê que cada empresa possa revender os produtos da outra, expandindo a faixa de serviços que fornecem enquanto trabalham para fundir as linhas fixas e móveis, disseram.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaCiscoEricssonEmpresas suecas

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância com divisão global da Kraft Heinz’, diz presidente

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas