Negócios

Cisco vai pagar US$1,4 bi por empresa de Internet das Coisas

A Jasper é o maior negócio da Cisco desde a aquisição da empresa de segurança Sourcefire por 2,7 bilhões de dólares em 2013


	Prédio-sede da Cisco: a Jasper produz uma plataforma de software que ajuda a monitorar esses dispositivos quando eles estão online.
 (Gianluca Colla/Bloomberg)

Prédio-sede da Cisco: a Jasper produz uma plataforma de software que ajuda a monitorar esses dispositivos quando eles estão online. (Gianluca Colla/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2016 às 09h21.

A Cisco Systems disse nesta quarta-feira que está comprando a Jasper Technologies, startup que conecta aparelhos como carros e equipamentos médicos à Internet, por 1,4 bilhão de dólares e ações, sua maior aquisição desde 2013.

Companhias de tecnologia tradicionais como a Cisco têm tentado encontrar caminhos para o crescimento enquanto novos desenvolvimentos tecnológicos, como a ascensão da computação em nuvem, ameaçam seu negócio principal.

O campo emergente apelidado de Internet das Coisas oferece à Cisco, conhecida por equipamentos de rede, uma chance de oferecer tecnologia inovadora a seus atuais clientes.

Além de conectar aparelhos à Internet, a Jasper produz uma plataforma de software que ajuda a monitorar esses dispositivos quando eles estão online.

A Jasper é o maior negócio da Cisco desde a aquisição da empresa de segurança Sourcefire por 2,7 bilhões de dólares em 2013.

Acompanhe tudo sobre:CiscoEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesInternet

Mais de Negócios

CEO de 35 anos era farmacêutica e criou uma marca que fatura US$ 500 mil por ano

Após crescer 32% em 2024, Skymail vira Skynova e quer expansão no cloud computing

Tarifaço: indústria gaúcha especialista em carros “tunados” manda estoque inteiro para os EUA

M&A do RH: consultorias ImpulsoBeta e Tree Diversidade unem operações em 20 países