Negócios

Coca-Cola perde ação em que acusava brasileira de plágio

A Coca perdeu em segunda instância um processo de plágio contra uma marca de refrigerantes brasileiras, que acusou de ter copiado rótulo e cor de produtos


	Coca-Cola: tribunal julgou improcedente a acusação realizada pela multinacional americana contra a fabricante brasileira de bebidas Fors
 (Reprodução/Coca-Cola)

Coca-Cola: tribunal julgou improcedente a acusação realizada pela multinacional americana contra a fabricante brasileira de bebidas Fors (Reprodução/Coca-Cola)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2015 às 20h14.

São Paulo - A multinacional Coca-Cola perdeu em segunda instância um processo de plágio contra uma marca de refrigerantes brasileira à qual acusou de ter copiado o rótulo e a cor de um de seus produtos.

O tribunal julgou improcedente a acusação realizada pela companhia americana contra a fabricante brasileira de bebidas Fors de plagiar o rótulo da Coca-Cola Life, de cor verde.

A Coca-Cola Life é a primeira das bebidas da multinacional naturalmente adoçada e baixa em calorias, elaborada com stévia, uma planta originária do Paraguai e que é 300 vezes mais doce que o açúcar.

Meses depois do lançamento da Fors Cola Life, a Coca-Cola questionou na justiça a semelhança entre as duas bebidas - que possuem rótulos verde e utilizam a expressão "life" ("vida", em inglês).

Em 2014, a justiça decidiu a favor da multinacional americana e obrigou a Fors a retirar o produto de circulação, além de cancelar a publicidade. No entanto, a marca brasileira, instalada em Franca (SP), entrou com um recurso que agora foi decidido a seu favor.

"A autora (Coca-Cola) não possui direito exclusivo do uso da cor verde, nem da palavra "life", conforme o artigo que regula os direitos e obrigações relativos à propriedade industrial", diz a sentença.

A Coca-Cola Company informou que recorrerá da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasPlágiosRefrigerantes

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares