Negócios

Conheça as quatro maiores redes de farmácias do Brasil

Juntas, as principais empresas do setor detêm menos de 30% do mercado

Farmácia da Drogasil (Lia Lubambo)

Farmácia da Drogasil (Lia Lubambo)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 17h39.

São Paulo – A fusão da Drogasil com a Droga Raia, antecipada pelo blog Faria Lima, de EXAME.com, vai criar uma nova líder no setor de farmácias, a Raia Drogasil. De acordo com um relatório da Fator Corretora, assinado pelos analistas Iago Whately e Caio Walter, a nova empresa deterá 10,9% de mercado.

Para o setor de varejo de medicamentos, será a primeira vez que uma empresa atinge dois dígitos de participação de mercado. O segmento, porém, ainda é bastante pulverizado. Para se ter uma idéia, as quatro maiores redes do país encerraram 2010 com uma fatia combinada de 28,5% - menos que os 30% que o Pão de Açúcar teria, se conseguisse se associar ao Carrefour.

Redes menores respondem por outros 25,5%. Farmácias independentes representam 42,7% do setor. Os outros 3,3% vêm da venda em canais massificados de varejo. Veja, ao lado, quem são as líderes entre as redes de farmácias.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDrogaria São PauloEmpresasFarmáciasFusões e AquisiçõesListasPague MenosRankingsRD – Raia DrogasilVarejo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares