Negócios

Conselho autoriza Petrobras a emitir R$3 bi em debêntures

"A companhia irá avaliar as condições de mercado e sua necessidade de captação ao longo de 2015 para a tomada de decisão final", disse a estatal


	Plataforma da Petrobras: emissão pode ser acrescida de lote adicional de debêntures equivalente a até 20 por cento do total inicial
 (Agência Petrobras)

Plataforma da Petrobras: emissão pode ser acrescida de lote adicional de debêntures equivalente a até 20 por cento do total inicial (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2015 às 08h27.

São Paulo - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a emissão pela companhia de até 3 bilhões de reais no âmbito de sua quinta emissão de debêntures simples, operação que pode ser acrescida de lotes adicional e suplementar.

Em comunicado divulgado na noite de sexta-feira, a estatal disse que a aprovação do Conselho viabiliza a emissão de até 300 mil debêntures com valor nominal unitário de 10 mil reais.

A emissão pode ser acrescida de lote adicional de debêntures equivalente a até 20 por cento do total inicial e/ou de lote suplementar correspondente a até 15 por cento do total inicial.

"A companhia irá avaliar as condições de mercado e sua necessidade de captação ao longo de 2015 para a tomada de decisão final a respeito da realização da emissão", disse a Petrobras.

Na semana passada, a Reuters havia noticiado que a Petrobras preparava uma oferta de títulos da dívida de pelo menos 3 bilhões de reais, que poderia atingir até 4 bilhões de reais se o lote suplementar fosse colocado, segundo uma fonte.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasConselhos de administraçãoDebênturesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisgestao-de-negociosIndústria do petróleoMercado financeiroPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares