Negócios

Continental e Bosch investem em negócio para carros autônomos

As montadoras de luxo BMW, Daimler e Audi, da Volkswagen, compraram a HERE do grupo finlandês de telecomunicações Nokia

Carro autônomo: A Continental e Bosch disseram separadamente que queriam desenvolver sua experiência em assistência ao motorista (chombosan/Thinkstock)

Carro autônomo: A Continental e Bosch disseram separadamente que queriam desenvolver sua experiência em assistência ao motorista (chombosan/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 16h30.

Berlim/Frankfurt- A alemã Continental e a Bosch, as maiores fornecedoras automotivas do mundo, compraram uma participação de 5% cada na empresa de mapeamento digital HERE, à medida que a indústria une recursos com as principais montadoras para desenvolver veículos autônomos.

As montadoras de luxo BMW, Daimler e Audi, da Volkswagen, compraram a HERE do grupo finlandês de telecomunicações Nokia por 2,8 bilhões de euros (3,4 bilhões de dólares) em 2015. Elas tem agora 74% da empresa de tecnologia.

As montadoras querem evitar se tornarem dependentes de provedores de mapeamento, como o Google, da Alphabet, um concorrente na corrida para desenvolver veículos autônomos. A fabricante de chips Intel também detém uma participação de 15% na HERE.

A Continental e Bosch disseram separadamente que queriam desenvolver sua experiência em assistência ao motorista e outras tecnologias baseadas em dados.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesBosch

Mais de Negócios

A maior empresa brasileira de estética injetável aposta em skincare para chegar aos R$ 2 bilhões

Melhores dos Negócios Internacionais 2025: inscrições prorrogadas

A startup que nasceu na Votorantim agora faz R$ 887 milhões em 6 meses

Por que essa pequena startup de Goiás conquistou a OAB — e prevê crescer 21.500% em um ano?