Negócios

Copersucar terá R$500 mi do BNDES para estocagem de etanol

Recursos devem ajudar a companhia com os custos de carregamento dos estoques, evitando que as usinas vendam o produto de forma acelerada


	Copersucar: companhia comercializou 4,5 bilhões de litros de etanol no último ano-safra
 (Tadeu Fessel/Divulgação)

Copersucar: companhia comercializou 4,5 bilhões de litros de etanol no último ano-safra (Tadeu Fessel/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 18h36.

São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de 500 milhões de reais para a estocagem de etanol combustível pela Copersucar, informou o banco de fomento nesta sexta-feira.

Os recursos devem ajudar a maior comercializadora de etanol do mundo com os custos de carregamento dos estoques, evitando que as usinas vendam o produto de forma acelerada na safra e eventual escassez na entressafra.

Dessa forma, a medida permite que os preços oscilem menos entre períodos de safra e entressafra.

"A operação com a Copersucar contribui para o adequado abastecimento de etanol no mercado brasileiro e reforça a liderança global da empresa no setor", disse em nota o diretor-presidente da Copersucar, Paulo Roberto de Souza.

A Copersucar, integrada por 47 usinas, sendo 42 em São Paulo e o restante no Paraná, Minas Gerais e Goiás, tem capacidade de armazenar 3 bilhões de litros, ou mais de 10 por cento da produção total do país.

A Copersucar comercializou 4,5 bilhões de litros no último ano-safra, citou o BNDES, acrescentando que o volume correspondeu a 20 por cento de toda a produção brasileira.

No mesmo período a Copersucar vendeu 7,8 milhões de toneladas de açúcar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasComércioEnergiaFinanciamento de grandes empresasBNDESCommoditiesCombustíveisEtanolBiocombustíveisCopersucar

Mais de Negócios

Netflix anuncia saída de Eunice Kim, chefe de produto da plataforma

'Governos mudam a cada 4 anos. Nós estamos aqui há 100', diz CEO da Stihl sobre tarifaço de Trump

Alternativa à B3 promete menos custo, mais facilidade e até um reality show para PMEs

Como a CEO da Oracle, Safra Catz, ganha R$ 2 bilhões em 24 horas