Negócios

Coreia do Sul aprova aquisição da GrainCorp pela ADM

Comissão de Comércio Justo da Coreia tornou-se a sétima agência governamental a aprovar a operação de aquisição de quase US$3 bilhões

Graincorp: para aquisição, ADM ainda precisa receber a aprovação da China e da Austrália (Bloomberg)

Graincorp: para aquisição, ADM ainda precisa receber a aprovação da China e da Austrália (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 14h45.

Chicago - A Archer Daniels Midland Co disse nesta quarta-feira que a Coreia do Sul aprovou a aquisição da GrainCorp Ltd pela trading de grãos, mas ainda falta receber a aprovação da China e Austrália.

A Comissão de Comércio Justo da Coreia tornou-se a sétima agência governamental a aprovar a operação de aquisição de quase 3 bilhões de dólares, de acordo com a ADM.

A norte-americana ADM, uma das maiores tradings agrícolas do mundo, está entre os quatro grandes participantes conhecidos como "ABCD", que dominam o fluxo de produtos agrícolas em todo o mundo. Os outros são Bunge, Cargill Inc e Louis Dreyfus Corp .

A ADM fechou um acordo em abril para comprar a comerciante de grãos australiana GrainCorp, no mais recente movimento de consolidação do setor mundial de grãos.

A aquisição deve ser concluída até o final do ano, disse a presidente-executiva da ADM, Patricia Woertz, em teleconferência na terça-feira depois que a companhia publicou lucro trimestral.

Em um sinal da crescente inspeção da China nos acordos globais de fusões e aquisições, a GrainCorp e ADM adaptaram o seu acordo para incluir um pagamento extra aos acionistas minoritários a partir de outubro para refletir um atraso esperado na aprovação do Ministério do Comércio chinês.

GrainCorp tem uma unidade de óleos comestíveis na China.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisADMAgronegócioComércioEmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesTrigo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares