Negócios

Correios fará licitação para Banco Postal em maio

Banco Postal oferece serviços aos clientes das agências dos Correios; atual contrato com o Bradesco acaba no final de 2011

Agência dos Correios: estatal procura novo parceiro (Wikimedia Commons)

Agência dos Correios: estatal procura novo parceiro (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2011 às 18h47.

Brasília - A escolha do parceiro dos Correios no Banco Postal será conhecido no dia 31 de maio, em Brasília. O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas agências da estatal em todo o país. Desde 2001, ele funciona tendo o Bradesco como parceiro, mas o contrato acaba no fim deste ano.

Para participar da licitação, o banco deve ter ativo total igual ou superior a R$ 21,6 bilhões e um patrimônio líquido de pelo menos R$ 2,16 bilhões. O vencedor poderá atuar a partir de janeiro do ano que vem. O contrato é por cinco anos e seis meses, prorrogáveis por mais cinco anos. O atual correspondente bancário, o Bradesco, também poderá participar da licitação.

Hoje (29), o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que as exigências do edital limitam a concorrência a cerca de 12 bancos. Segundo ele, metade deles já manifestou interesse em participar da licitação para o Banco Postal. “Eu acho que é um negócio excelente”, disse o ministro, lembrando que o serviço tem cerca de 11 milhões de contas e mais da metade são clientes com renda até dois salários mínimos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasBancosEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosCorreiosFinançasLicitações

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente