Negócios

CPFL compra eólicas de 120 MW da Cobra Instalaciones

O preço de venda de energia no leilão seria 143,79 reais por MWh na data-base de abril de 2011, informa a companhia em comunicado

A compra dos parques ocorreu por meio da aquisição das ações das sociedades Atlântica I, II. IV e V (Orlando Sierra/AFP)

A compra dos parques ocorreu por meio da aquisição das ações das sociedades Atlântica I, II. IV e V (Orlando Sierra/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2012 às 17h56.

São Paulo - A CPFL Renováveis, do grupo CPFL, anunciou nesta sexta-feira que assinou contrato para a compra de quatro parques eólicos da Cobra Instalaciones y Servicios (MW), com potência instalada de total de 120 megawatts, a serem implantados em Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul.

Os parques terão 52,7 MW médios de garantia física e venderam energia no Leilão de Fontes Alternativas de agosto de 2010, por um prazo de 20 anos, ao preço de 135 reais por MWh, considerando a data base de abril de 2010.

O preço de venda de energia no leilão seria 143,79 reais por MWh na data-base de abril de 2011, informa a companhia em comunicado.

A compra dos parques ocorreu por meio da aquisição das ações das sociedades Atlântica I, II. IV e V, responsáveis pelas usinas eólicas e que tem autorização para produção independente de energia eólica por 35 anos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCPFLEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergiaEnergia elétricaEnergia eólicaFusões e AquisiçõesInfraestruturaServiços

Mais de Negócios

Pipoca repaginada: esta chef criou um império gourmet e prevê faturar R$ 29 milhões em 2025

Lojas Renner S.A. é primeira varejista do mundo a publicar dados financeiros sobre sustentabilidade

Ela tem 25 anos, criou uma IA para monitorar o cerébro — e acaba de captar R$ 17 milhões

A nova estratégia deste bar ultrassecreto envolve café e pão de queijo