Negócios

CSN fecha 1º tri com lucro abaixo do esperado

A Companhia Siderúrgica Nacional teve lucro líquido de 16,3 milhões de reais no primeiro trimestre


	CSN: a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada somou 902 milhões de reais
 (Alexandre SantAnna/Veja Rio)

CSN: a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada somou 902 milhões de reais (Alexandre SantAnna/Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 07h46.

São Paulo - A Companhia Siderúrgica Nacional teve lucro líquido de 16,3 milhões de reais no primeiro trimestre, numa forte queda em relação ao resultado positivo de 92,6 milhões obtido no mesmo período de 2012.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada somou 902 milhões de reais, queda de 19 por cento sobre o resultado registrado no primeiro trimestre do ano passado.

No período, a margem passou de 29 para 25 por cento.

A previsão média de cinco analistas do setor apurada pela Reuters indicava lucro líquido de 297 milhões de reais, com Ebitda de 1,235 bilhão para a CSN entre janeiro e março.

Acompanhe tudo sobre:BalançosCSNEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasLucroSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais de Negócios

Morango do Amor dispara em app de delivery do interior. Em julho, mais de 2.600 pedidos

O 'ChatGPT brasileiro' chegou — e tem R$ 2,5 milhões para brigar com outras IAs

Aos 62 anos, ela lidera uma escola de idiomas e projeta faturar R$ 2 milhões em 2025

Evento sobre o futuro dos negócios no Brasil reúne empreendedores e investidores em SP