Negócios

Cyrela inaugura Tietê Plaza Shopping em São Paulo

A inauguração acontece depois de vários adiamentos


	Tietê Plaza Shopping: o projeto tem dois pisos que totalizam 230 lojas
 (Divulgação/Facebook)

Tietê Plaza Shopping: o projeto tem dois pisos que totalizam 230 lojas (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 10h58.

São Paulo - A Cyrela Commercial Properties informa que inaugurou nesta quarta-feira, 18, o Tietê Plaza Shopping, no bairro de Pirituba, Zona Oeste de São Paulo. A inauguração acontece depois de vários adiamentos.

Na terça-feira, 17, a Prefeitura de São Paulo informou que a documentação para o Habite-se da obra já havia sido entregue, mas que o processo ainda estava sob análise. Segundo a Prefeitura, somente após a emissão deste documento poderia ser expedida a licença de funcionamento para o centro comercial.

O empreendimento tem 36.060 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). O projeto tem dois pisos que totalizam 230 lojas, sendo 8 lojas âncoras e 8 megalojas, e estacionamento com capacidade para 2.400 veículos. A participação da CCP é de 25,0%.

Segundo a empresa, o shopping está com aproximadamente 92% de sua área comercializada. A administração do empreendimento ficará à cargo da BRX Administração de Shopping Centers - subsidiária da CCP - e a CCP Leasing Malls é a responsável pela comercialização dos espaços.

O Tietê Plaza Shopping foi construído em um terreno de 45 mil metros quadrados, e sua obra iniciou-se em fevereiro de 2011. O investimento total no empreendimento foi da ordem de R$ 360 milhões.

Com a inauguração do Tietê Plaza Shopping, o portfólio da CCP no segmento de shopping centers passa a ter 6 empreendimentos em operação, com 117.315 metros quadrados (já considerando a recente inauguração do Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro); e participação do segmento (em ABL) no portfólio total da companhia de 41%. A CCP afirma que possui, ainda, mais dois shopping centers em desenvolvimento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasShopping centersEmpresas abertasCyrelacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalConstrução civil

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner