Negócios

Cyrela revisa meta de vendas para 2012 para até R$ 7 bi

A estimativa anterior era de que as vendas contratadas ficassem entre 6,9 bilhões e 8 bilhões de reais neste ano


	Obra da Cyrela: projetos relevantes com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012 serão adiados para 2013
 (Fernando Vivas)

Obra da Cyrela: projetos relevantes com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012 serão adiados para 2013 (Fernando Vivas)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2012 às 21h17.

Rio de Janeiro - O adiamento de lançamentos previstos para 2012 fez a construtora e incorporadora Cyrela revisar a sua meta de vendas de 2012 para entre 6 bilhões e 7 bilhões de reais, afirmou a empresa nesta quarta-feira em comunicado ao mercado.

A estimativa anterior era de que as vendas contratadas ficassem entre 6,9 bilhões e 8 bilhões de reais neste ano.

Segundo a companhia, a revisão foi feita em virtude de "uma situação temporária em mercados pontuais", em especial em São Paulo, o que tem gerado um processo de aprovação de novos lançamentos mais lento ao longo deste ano.

Desta forma, projetos relevantes com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012 serão adiados para 2013, o que terá impacto sobre as vendas do ano, disse a empresa, em fato relevante.

No fim de setembro, o vice-presidente financeiro da construtora e incorporadora, José Florêncio Rodrigues, afirmou que os lançamentos estavam atrasados devido à demora na aprovação de projetos junto a cartórios de imóveis. Ele afirmou que uma possível revisão poderia ser considerada .

Vendas no trimestre - A companhia também informou que as vendas contratadas no terceiro trimestre atingiram 1,755 bilhão de reais, alta de 33,6 por cento ante o trimestre imediatamente anterior. No ano até setembro, as vendas somaram 4,290 bilhões de reais, alta de 4,2 por cento na comparação com o resultado um ano antes.

Os lançamentos da empresa somaram 1,518 bilhão de reais no terceiro trimestre, alta de 39,3 por cento ante o trimestre imediatamente anterior. No acumulado do ano, o valor chegou a 3,497 bilhões de reais, queda de 23,4 por cento em relação ao mesmo período um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilCyrelaEmpresasEmpresas abertasVendas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares