Negócios

Daimler anuncia queda no lucro no 1º tri

O resultado ficou levemente abaixo da previsão de analistas, que era de 1,60 bilhão de euros.


	Daimler: resultado ficou levemente abaixo da previsão de analistas, que era de 1,60 bilhão de euros.
 (Getty Images)

Daimler: resultado ficou levemente abaixo da previsão de analistas, que era de 1,60 bilhão de euros. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2016 às 08h46.

Frankfurt - As ações da Daimler operam em forte queda, depois de o balanço trimestral da companhia ser ofuscado pela notícia de que a montadora alemã está revisando seu processo de certificação de emissões a pedido do Departamento de Justiça dos EUA. Às 7h10 (de Brasília), os papéis caíam 6,84% na Bolsa de Frankfurt.

O lucro líquido da fabricante dos carros Mercedes-Benz caiu 32% no primeiro trimestre deste ano, para 1,40 bilhão de euros, de 2,05 bilhões de euros no mesmo período do ano passado.

O resultado ficou levemente abaixo da previsão de analistas, que era de 1,60 bilhão de euros. A receita cresceu 2,4%, para 35,05 bilhões de euros.

Os ganhos antes de juros e impostos com operações continuadas diminuíram 8,5%, para 2,68 bilhões de euros, de 2,93 bilhões de euros um ano antes. A montadora, no entanto, reiterou sua previsão de leve crescimento da receita e do lucro operacional neste ano.

De todo modo, os investidores se concentraram em informações sobre o escrutínio que a Daimler está enfrentando depois de ter revelado que lançou uma investigação relacionada a emissões de poluentes a pedido do Departamento de Justiça dos EUA. A companhia não foi acusada de nada até o momento.

O diretor-financeiro da Daimler, Bodo Uebber, declarou que a companhia está cooperando com as autoridades norte-americanas, mas não fez mais comentários. A montadora alemã já teve de responder questões de outras agências federais sobre o modo como seus controles de emissões de diesel funcionam em certos ambientes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:DaimlerEmpresasEmpresas alemãsFrankfurtJustiçaMontadoras

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares