Negócios

Delta Air Lines perde US$30 mi em receita por Sandy

Segunda maior companhia aérea dos EUA cancelou milhares de voos em decorrência do mau tempo causado pela supertempestade


	Aviões da Delta Air Lines: supertempestade teria causado um prejuízo de 25 milhões de dólares sobre o lucro da companhia
 (Barry Williams/Getty Images/AFP)

Aviões da Delta Air Lines: supertempestade teria causado um prejuízo de 25 milhões de dólares sobre o lucro da companhia (Barry Williams/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 13h40.

A supertempestade Sandy teve um impacto negativo de 30 milhões de dólares sobre a receita e de 25 milhões de dólares sobre o lucro da Delta Air Lines em novembro, informou nesta terça-feira a companhia.

A segunda maior companhia aérea dos EUA, atrás da United Continental, cancelou milhares de voos em decorrência do mau tempo.

A receita de passageiro com base nas milhas por assento disponível subiu 2,5 por cento ante novembro de 2011, mas esse importante indicador do setor teria sido 1 ponto percentual maior se não houvesse a supertempestade.

O fenômeno climático prejudicou também o início das operações da refinaria na Pensilvânia que a Delta comprou no início do ano, diminuindo a produção e os níveis de eficiência.

Como resultado, a Delta prevê o custo do combustível no quarto trimestre entre 3,20 e 3,25 dólares por galão (3,8 litros), ante a estimativa de 3,15 e 3,20 dólares feita no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoDelta Air LinesEmpresasEmpresas americanasFuracão SandyFuracõesSetor de transporte

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares