Negócios

Demanda no país cai 5,9% em novembro, diz TAM

A relação entre oferta e demanda resultou em uma taxa de ocupação (load factor) na frota doméstica da TAM de 81,4%, uma alta de 0,5% sobre novembro de 2012


	Avião da TAM: taxa de ocupação nas operações internacionais da TAM passaram de 77,8% para 84,1% no período
 (Wikimedia Commons)

Avião da TAM: taxa de ocupação nas operações internacionais da TAM passaram de 77,8% para 84,1% no período (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 16h12.

São Paulo - A demanda de passageiros (RPK) no mercado doméstico recuou 5,9% em novembro na comparação com igual período do ano passado, informou o Grupo Latam, em nota.

A oferta, medida em assentos quilômetros disponíveis (ASK), apresentou um recuo de 6,5% no período no mercado brasileiro.

A relação entre oferta e demanda resultou em uma taxa de ocupação (load factor) na frota doméstica da TAM de 81,4%, uma alta de 0,5% sobre novembro de 2012.

No mercado internacional, a demanda de passageiros do Grupo Latam - que conta os voos das companhias TAM e LAN - aumentou 0,3% entre novembro do ano passado e o último, enquanto a oferta de assentos caiu 7,1%.

A taxa de ocupação nas operações internacionais da TAM passaram de 77,8% para 84,1% no período.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasTAMLatam

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente