Negócios

Dufry assina contratos para operar em 5 aeroportos

Os contratos têm um prazo de 10 anos e permitirão o desenvolvimento das operações no longo prazo


	Dufry: o contrato com Guarulhos prevê a operação de lojas duty free no terminal 3, cuja inauguração está prevista para maio de 2014
 (Divulgação)

Dufry: o contrato com Guarulhos prevê a operação de lojas duty free no terminal 3, cuja inauguração está prevista para maio de 2014 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 07h49.

São Paulo - A operadora de lojas duty free Dufry assinou contratos de longo prazo renovando ou expandindo acordos que já tinha nos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Brasília (DF), Natal (RN) e Goiânia (GO).

Todos os contratos, assinados entre abril e setembro deste ano, têm um prazo de 10 anos e permitirão o desenvolvimento das operações no longo prazo, segundo a Dufry.

No total, a empresa vai operar 19.702 metros quadrados de áreas de vendas nestes aeroportos que estão sob administração de empresas privadas, após a conclusão de seus projetos de expansão. "Isto representará um aumento de 13.626 metros quadrados (...) em comparação com os 6.076 metros quadrados anteriores à privatização", informou a empresa.

"Os novos contratos duty free serão operados por meio de uma nova joint venture, que se tornará, a partir de agora, a plataforma para desenvolver o negócio de duty free no Brasil." A empresa não deu detalhes sobre os valores dos contratos.

O contrato com Guarulhos prevê a operação de lojas duty free no terminal 3, cuja inauguração está prevista para maio de 2014.

Em Brasília e Natal, a empresa assinou contrato com o Grupo Inframérica para reformular toda área comercial e operar lojas duty free e tradicionais, com incidência de impostos (duty paid).

Em Viracopos, o contrato assinado em abril também prevê a operação de lojas duty free, enquanto em Goiânia a empresa inaugurou em agosto sua primeira loja tradicional.

"Cerca de 90 por cento de todos os passageiros aéreos no Brasil são domésticos e, por esse motivo, o fortalecimento do segmento duty paid será um elemento importante no desenvolvimento dos negócios brasileiros a partir de agora." 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteVarejoTransportesAeroportosDufryPrivatização

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância com divisão global da Kraft Heinz’, diz presidente

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas