Negócios

EcoRodovias tem lucro 77% maior com alta de tráfego e pedágios

Um dos principais destaques foi o avanço de quase 80% no Ebitda da Ecovias dos Imigrantes, que totalizou R$ 177,4 milhões no período

EcoRodovias: a tarifa média por veículos equivalentes pagantes de todo o grupo saltou 8,8% de abril a junho (OS2Warp/Wikimedia Commons)

EcoRodovias: a tarifa média por veículos equivalentes pagantes de todo o grupo saltou 8,8% de abril a junho (OS2Warp/Wikimedia Commons)

R

Reuters

Publicado em 27 de julho de 2017 às 19h38.

São Paulo - O lucro líquido da EcoRodovias cresceu 77,2 por cento no segundo trimestre sobre o mesmo período do ano anterior, a 80,1 milhões de reais, apoiado em aumento de tarifas de pedágio e aumento de tráfego de veículos pesados e leves nas rodovias administradas pela companhia.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), na sigla em inglês, proforma totalizou 412 milhões de reais no período, o que representa um avanço de 16,4 por cento sobre o segundo semestre de 2016.

Um dos principais destaques foi o avanço de quase 80 por cento no Ebitda da Ecovias dos Imigrantes, operadora do sistema Anchieta-Imigrantes no Estado de São Paulo, que totalizou 177,4 milhões de reais no período.

A tarifa média por veículos equivalentes pagantes de todo o grupo saltou 8,8 por cento de abril a junho na comparação anual, para 8,44 reais, puxada por altas de mais de 10 por cento na Ecosul, na Eco101 e também na Imigrantes.

A receita líquida do segmento rodoviário, que abrange sete concessões, cresceu 12 por cento no trimestre, para 571 milhões de reais. No total, a receita líquida proforma do grupo cresceu 10 por cento, para 626 milhões de reais.

Apesar do bom desempenho da área de concessões, os custos operacionais e as despesas administrativas da EcoRodovias subiram 20 por cento no total, afetados pelo segmento de construção, que teve alta de 54 por cento nos custos.

A dívida líquida também subiu, para 4,27 bilhões de reais, alta de 5,4 por cento, embora o nível de endividamento medido pela dívida líquida sobre Ebitda tenha caído de 2,7 vezes para 2,6 vezes na comparação anual.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEcoRodoviasLucroPedágio

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares