Negócios

Empresa colombiana compra brasileira Orizonta

Avanxo anuncia a aquisição do controle da consultoria em tecnologia Orizonta, com plano de crescimento que prevê triplicar o faturamento global


	Avanxo: aquisição prevê que a matriz colombiana absorva os executivos da Orizonta como parceiros da nova companhia Avanxo Brasil e assumirá clientes brasileiros
 (Divulgação/Avanxo)

Avanxo: aquisição prevê que a matriz colombiana absorva os executivos da Orizonta como parceiros da nova companhia Avanxo Brasil e assumirá clientes brasileiros (Divulgação/Avanxo)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 16h13.

São Paulo -  A empresa colombiana de "cloud computing" (computação na nuvem) Avanxo anunciou nesta sexta-feira em São Paulo a aquisição do controle da consultoria em tecnologia Orizonta, com um plano de crescimento que prevê triplicar o faturamento global nos próximos três anos.

Calculado hoje em R$ 50 milhões, com o novo negócio a empresa calcula chegar no triênio a R$ 160 milhões, sendo Brasil responsável por 60% da receita.

"Tínhamos duas opções: investir no pequeno escritório que tínhamos no Brasil ou buscávamos uma empresa que tivesse conhecimento local e complementasse a Avanxo", explicou em entrevista coletiva Diego Maldonado, presidente da empresa colombiana.

A companhia pretende aumentar também de 60 para 300 o número de funcionários nos primeiros três anos de operações no Brasil. "Por sorte encontramos a Orizonta, que tem não só o conhecimento local, mas também o complemento para nossos serviços.

O executivo lembrou: "ano passado decidimos que o Brasil tinha um mercado muito interessante para investir. Nossa companhia cresceu muito no período em que a economia nos Estados Unidos e alguns países da região não estava muito bem".

Segundo Maldonado, quando as empresas sentem uma "depressão", elas tendem a investir no "cloud computing" porque a proposta de dinamização dos processos de gestão a partir de sistemas "online" "ganham mais sentido nesse contexto".

A aquisição prevê que a matriz colombiana absorva os executivos da Orizonta como parceiros da nova companhia Avanxo Brasil e assumirá clientes brasileiros, como Grupo Ultra, Infoglobo, Suzano Papel e Celulose e livrarias Saraiva.

O contrato de compra contempla investimentos diretos de Avanxo no Brasil, mas a empresa não divulgou o montante da operação.

"Dizer que é só uma aquisição diminui muito o que realmente foi feito, pois é uma ampliação do que a Orizonta,que agora passa a se chamar Avanxo Brasil, tinha", ressaltou Carlos Morais, presidente da antiga companhia e que assumiu a nova filial brasileira da multinacional colombiana. 

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaAmérica LatinaFusões e AquisiçõesComputação em nuvem

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China