Negócios

Equipamento da Petrobras está afundando na Bacia de Campos

Estatal afirma que submersão está sob controle e não comprometerá a produção

Plataforma da Petrobras: submersão de boia está sob controle (.)

Plataforma da Petrobras: submersão de boia está sob controle (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Petrobras informou, nesta sexta-feira (14/5), que uma boia está submergindo ao norte da Bacia de Campos, a 113 quilômetros da cidade fluminense de Macaé. De acordo com comunicado à Bovespa, o afundamento está ocorrendo de modo controlado pelos técnicos da companhia.

A boia adernou no último dia 11. A estatal afirmou que as condições do mar não permitiram que ela voltasse à sua posição original. Por isso, a boia foi ancorada a dois rebocadores, que estão controlando a sua submersão até pousá-la no fundo do mar.

De acordo com a companhia, a ocorrência não vai impactar na produção e escoamento de óleo e gás da bacia. A empresa também acionou o plano de emergência, a fim de conter eventuais vazamentos, mas não há notícias de danos ambientais. A Petrobras informou que a boia é uma construção desabitada, utilizada como alternativa para atracar navios petroleiros, enquanto são carregados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoInfraestruturaEnergia

Mais de Negócios

Essa empresa viralizou no TikTok — e agora despenca na bolsa

The Town deve movimentar R$ 2 bilhões em São Paulo, diz SPTuris

NFL no Brasil: vendas de produtos licenciados da New Era subiram quase 200% em um ano

Do zero aos US$ 12 bilhões: as lições valiosas de Giorgio Armani sobre marketing de luxo