Negócios

Ericsson perderá sócia em joint venture deficitária de chips

STMicroeletronics planeja deixar parceria para se focar nos negócios rentáveis, como chips para automóveis e aparelhos eletrônicos não móveis


	Sede americana da Ericsson: joint venture com a STMicroeletronics não dá lucro desde que foi formada, em 2009, e tem perdido receita há dois anos
 (Jonathan Nackstrand/AFP/AFP)

Sede americana da Ericsson: joint venture com a STMicroeletronics não dá lucro desde que foi formada, em 2009, e tem perdido receita há dois anos (Jonathan Nackstrand/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 09h28.

Pais - O grupo franco-italiano STMicroeletronics planeja deixar a deficitiária joint venture de chips com a Ericsson para se focar nos negócios rentáveis, como chips para automóveis e aparelhos eletrônicos não móveis.

A fabricante não especificou no anúncio desta segunda-feira como planeja deixar a ST-Ericsson, mas disse que já está negociando e que concluirá a operação até o terceiro trimestre de 2013.

A joint venture não dá lucro desde que foi formada, em 2009, e tem perdido receita há dois anos, devido à crise na Nokia, que já foi sua maior cliente. Em abril a ST-Ericsson anunciou a demissão de 1,7 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisChipsEmpresasEmpresas suecasempresas-de-tecnologiaEricssonJoint-ventures

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares