Negócios

Espanhol Santander demitirá 3 mil após fusão, diz jornal

A instituição anunciou no mês passado planos de absorver totalmente a marca Banesto, que tem 110 anos, fechando 700 agências para cortar custos de longo prazo


	Santander: o banco já havia alertado sobre um gradual, porém pesado, corte de empregos quando anunciou a operação, mas não divulgou um número específico
 (Dan Kitwood/Getty Images)

Santander: o banco já havia alertado sobre um gradual, porém pesado, corte de empregos quando anunciou a operação, mas não divulgou um número específico (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 15h26.

Madri - O Santander vai eliminar 3.000 empregos após a planejada fusão com a subsidiária Banesto, publicou o jornal Cinco Dias nesta sexta-feira, citando fontes de sindicatos e próximas ao maior banco da Espanha.

A instituição anunciou no mês passado planos de absorver totalmente a marca Banesto, que tem 110 anos, fechando 700 agências para cortar custos de longo prazo.

O Santander já havia alertado sobre um gradual, porém pesado, corte de empregos quando anunciou a operação, mas não divulgou um número específico.

Negociações oficiais com sindicatos sobre os cortes terão início em 9 de janeiro, segundo o jornal.

Representantes do Santander não estavam disponíveis para comentar.

O Banesto, atualmente o sétimo maior banco do país com 100 bilhões de euros em ativos, tinha 8.303 empregados no fim de setembro. O banco foi comprado pelo Santander em 1994 por cerca de 1,9 bilhão de euros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasEuropaPiigsgestao-de-negociosDemissõesDesempregoEspanha

Mais de Negócios

BYD anuncia centro de pesquisa de direção autônoma no Rio de Janeiro

Esta empresa vai faturar R$ 1,7 bilhão com um dos parques mais visitados do mundo e vários resorts

Ele largou quatro faculdades. Aos 41 anos, fatura R$ 111 milhões com IA, mora na praia e ama surfar

'O negócio de vocês está morrendo': essa padaria de SP passou por um choque de gestão