Negócios

Etihad Airways registra crescimento de 23% em passageiros

Companhia aérea detida pelo governo de Abu Dhabi transportou 14,8 milhões de passageiros no ano passado


	Avião da Etihad Airways: companhia aérea detida pelo governo de Abu Dhabi transportou 14,8 milhões de passageiros no ano passado
 (Patrick Riviere/Getty Images)

Avião da Etihad Airways: companhia aérea detida pelo governo de Abu Dhabi transportou 14,8 milhões de passageiros no ano passado (Patrick Riviere/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2015 às 10h12.

Abu Dhabi - A Etihad Airways divulgou nesta segunda-feira um crescimento de 23 por cento no número de passageiros em 2014, conforme avançou com a expansão de rotas através de acordos de compartilhamento de voos e aquisições.

A companhia aérea detida pelo governo de Abu Dhabi transportou 14,8 milhões de passageiros no ano passado, afirmou em comunicado.

O número de passageiros a partir de seus parceiros em compartilhamento de voos (codeshare) cresceu 40 por cento no mesmo período, a 3,5 milhões.

O presidente-executivo da companhia, James Hogan, afirmou que o modelo de negócios da Etihad "continuou a produzir resultados positivos em 2014 e superou as metas de dois dígitos para o crescimento de passageiros e de carga".

O negócio de carga da companhia cresceu 17 por cento em 2014. A empresa entrou em sete novos acordos de codeshare e comprou uma participação de 49 por cento na Alitalia em 2014.

A companhia italiana se uniu à rede de participação societária da Etihad, que inclui a airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Jet Airways e Virgin Australia.

A Etihad lançou serviços para 10 novos destinos em 2014 e aumentou as frequências em 23 rotas existentes, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoEtihadDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Negócios

Luckin Coffee inaugura quarta loja temática do Brasil na China

Veja como esses snacks caseiros fritos em sebo podem virar negócio de US$ 250 milhões

Em Petrolina, Caravana Sebrae Delas fecha etapa estadual com foco no acesso ao crédito

Conheça a bilionária empresa por trás do melhor remédio contra insônia do mundo