Negócios

Européia Flybe compra 140 aviões da Embraer

Londres - A companhia aérea britânica Flybe fechou um acordo com a construtora aeronáutica Embraer para a aquisição de 140 aviões, segundo informou a empresa nesta terça-feira, na feira internacional de aviação de Farnborough, na Inglaterra. O pedido da Flybe prevê a aquisição de 35 aviões Embraer 175 com capacidade para 88 passageiros, assim como […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Londres - A companhia aérea britânica Flybe fechou um acordo com a construtora aeronáutica Embraer para a aquisição de 140 aviões, segundo informou a empresa nesta terça-feira, na feira internacional de aviação de Farnborough, na Inglaterra.

O pedido da Flybe prevê a aquisição de 35 aviões Embraer 175 com capacidade para 88 passageiros, assim como alguns aviões do mesmo modelo, com 65 lugares, e deixou em aberto opções de compras de outros 40 aviões.

O primeiro dos 35 Embraer 175 será entregue em setembro de 2011, e as entregas deverão continuar até março de 2017, disse a companhia aérea britânica.

O presidente e executivo-chefe de Flybe, Jim French, disse hoje que esta é uma "encomenda importante", que fortalecerá a posição da empresa como companhia aérea líder em vendas na Europa.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteVendas

Mais de Negócios

De dormir no chão a andar 'sem roupas': os hábitos mais estranhos de grandes líderes

Como uma empresa catarinense garante a soberania nacional no tráfego de dados

Do cashback ao valuation bilionário: por que o iFood pode pagar até R$ 10 bi pela CRMBonus?

Café e educação: ela misturou as duas paixões e criou uma empresa de R$ 1 milhão no Nordeste