Negócios

Everis é comprada por NTT Data e tem planos para Brasil

Companhia espanhola de TI quer expandir os negócios no país após compra por grupo japonês


	Eva Labarta, presidente da everis Brasil: "Já atendemos as quatro principais seguradoras do Brasil"
 (Divulgação)

Eva Labarta, presidente da everis Brasil: "Já atendemos as quatro principais seguradoras do Brasil" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 12h16.

São Paulo - A everis, companhia espanhola da área de TI, anunciou nessa semana sua compra pela japonesa NTT Data. Com a aquisição, a empresa europeia pretende incrementar sua capacidade de crescimento no Brasil.

"Agora, poderemos abraçar projetos mais complexos e mais caros", afirmou Eva Labata, presidente da subsidiária brasileira da everis, em entrevista exclusiva à EXAME.com.

De acordo com Eva, o país já representa a melhor operação da companhia na América Latina e a segunda melhor do mundo. No Brasil, a empresa tem entre seus clientes grupos financeiros, empresas de telecomunicações e indústrias - além de companhias aéreas e órgãos do governo.

"Já atendemos as 4 principais seguradoras do Brasil", afirma Eva. Segudo ela, companhias da área de saúde são o próximo alvo da everis.

Números

Com cerca de 1.000 funcionários no Brasil, a everis tem três escritórios abertos em São Paulo (SP) e duas fábricas em Uberlândia (MG). Segundo Eva, a companhia planeja abrir novas unidades em Minas Gerais e deve iniciar suas operações no Rio no começo de 2014.

"Temos um plano estratégico bastante agressivo e a NTT Data, sexta maior empresa de TI do mundo, pode nos auxiliar a executá-lo", afirmou Eva. Segundo ela, a incorporação pela companhia japonesa aumenta a capacidade de crescimento da everis em função do grande aporte técnico e financeiro.

"Já para a NTT, a everis representa novos negócios fora do Japão", complementa Eva. Além do Brasil, a everis atua no Chile, Itália, Portugal, Estados Unidos e outros países.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesTecnologia da informação

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares