Negócios

Experian promove Francisco Valim a CEO em 4 continentes

O executivo deixará a presidência da Serasa Experian para coordenar os negócios do grupo na Europa, Oriente Médio, África e América Latina

Francisco Valim, presidente da Serasa Experian, e indicado a CEO do grupo Experian

Francisco Valim, presidente da Serasa Experian, e indicado a CEO do grupo Experian

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 11h16.

O grupo irlandês Experian, líder mundial em serviços de informação, anunciou, nesta quarta-feira (02/12), a promoção de Francisco Valim ao cargo de CEO (Chief Executive Officer) da empresa para Europa, Oriente Médio, África e América Latina. Valim assume a nova posição a partir do dia 1º de janeiro de 2010 e passará a presidência da Serasa Experian na América Latina, seu atual cargo, para Ricardo Loureiro, diretor de operações da região e presidente da Unidade de Negócios Produtos Pessoa Física.</p>

De acordo com o comunicado da companhia, a gestão de Valim, como presidente, durante um ano e dez meses foi fundamental para que a organização registrasse um crescimento significativo em plena crise econômica mundial.

Como CEO, Valim terá a responsabilidade geral pelos negócios nos quatro continentes, os quais representam hoje cerca de metade da receita da empresa. O executivo passará a ter como base a sede corporativa da Experian em Cardinal Place (Londres), mas com presença constante nas regiões sob sua liderança.

O novo presidente da Unidade de Negócios Pessoa Física será Laércio de Oliveira, que está na empresa há 32 anos e é o atual responsável pela Unidade de Negócios Pessoa Jurídica.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosExecutivosExecutivos brasileirosFrancisco Valim

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump