Negócios

Fabricante de cogumelos mágicos dispara na bolsa após IPO

Compass Pathways Plc, do Reino Unido, patenteou uma versão sintética da psilocibina, princípio ativo que pode ser usados em tratamentos de depressão

Cogumelos mágicos: fungos têm, em sua composição, a psilocibina, substância com efeitos psicoativos (gilaxia/Getty Images)

Cogumelos mágicos: fungos têm, em sua composição, a psilocibina, substância com efeitos psicoativos (gilaxia/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2020 às 14h37.

A Compass Pathways Plc, empresa britânica focada em soluções para saúde mental, disparou na bolsa após fazer IPO na sexta-feira, 18. O salto foi de 71%, chegando a 29 dólares na bolsa de Nova York, partindo de ações de 17 dólares.

Com o preço, as 34 milhões de ações da companhia somam valor de quase 1 bilhão de dólares. As informações são da Bloomberg.

Fundada em 2016 por George Goldsmith e Ekaterina Malievskaia, a organização teve sucesso no mercado com a fabricação de uma versão sintética e patenteada da psilocibina. Trata-se do composto ativo presente em cogumelos mágicos.

Com poder psicoativo, a substância tem sido estudada pelo neurociência há anos, principalmente por seu potencial de agir em patologias mentais, como a depressão.

O negócio é apoiado por investidores como Peter Thiel, um dos fundadores do PayPal, e o empreendedor alemão Christian Angermayer.

O valor arrecadado com a oferta deve ser destinado à área de pesquisa e a ensaios clínicos. Também está nos interesses da companhia o investimento em novas tecnologias digitais.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoDepressãoIPOsNasdaq

Mais de Negócios

Empresa do agro cresce 16% e aposta em IA e franquias para escalar

Heineken inaugura fábrica de R$ 2,5 bi em MG e dobra aposta no puro malte

Como ele poupou R$ 200 milhões na conta de luz dos clientes em 5 anos

Briga judicial histórica de 17 anos entre empresa e ex-funcionário chega ao fim