Negócios

Filha de Frank Williams é promovida a diretora adjunta

Claire Williams, que foi diretora de comunicação e marketing da escuderia, recebeu agora uma promoção


	Williams voltará a ter motores Renault: depois de duas provas, a Williams segue zerada na tabela do Campeonato Mundial de Construtores
 (Paul Gilham/Getty Images)

Williams voltará a ter motores Renault: depois de duas provas, a Williams segue zerada na tabela do Campeonato Mundial de Construtores (Paul Gilham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 11h22.

Redação Central - Umas das figuras mais notórias da história da Fórmula 1, Frank Williams anunciou nesta quarta-feira que sua filha Claire assumirá o cargo de diretora adjunta da equipe inglesa, que leva seus sobrenomes.

Segundo comunicado da Williams, a decisão tem "efeitos imediatos". Claire, no ano passado, foi diretora de comunicação e marketing da escuderia que tem como pilotos o venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas.

"Na última década, Claire trabalhou incansavelmente pela Williams. Seu conhecimento do esporte e sua paixão pela equipe são inquestionáveis e estou orgulhoso de dizer que durante este tempo ela demonstrou ser uma de nossas peças mais valiosas", afirmou o ex-chefe e pai.

Frank Williams tinha previsto fazer o anúncio da promoção da filha no início da temporada, mas acabou atrasando a divulgação pelo falecimento, no início deste mês, de sua esposa, Virginia.

Depois de duas provas, a Williams segue zerada na tabela do Campeonato Mundial de Construtores. O melhor resultado da equipe até agora foi o 11º lugar de Bottas, no Grande Prêmio da Malásia, no último fim de semana. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesEmpresas familiaresFórmula 1

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente