Negócios

Fitch coloca rating B+ do Banco Original em observação negativa

A Fitch acredita que desdobramentos futuros das investigações da JBS podem pressionar a liquidez do banco nos próximos meses

Banco Original: "Até agora, não houve grande impacto reputacional nos eventos dos afiliados na marca de varejo Original" (Facebook/Banco Original/Divulgação)

Banco Original: "Até agora, não houve grande impacto reputacional nos eventos dos afiliados na marca de varejo Original" (Facebook/Banco Original/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 28 de junho de 2017 às 17h20.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch colocou nesta quarta-feira o rating B+ do Banco Original em observação negativa, por considerar que instituição corre riscos no curto e médio prazos devido às investigações envolvendo a controladora J&F.

Apesar de ressaltar que até agora o banco não foi impactado pelas investigações, a Fitch acredita que desdobramentos futuros podem pressionar a liquidez do banco nos próximos meses e aumentar gradualmente o risco de refinanciamento da dívida.

A J&F, holding da família Batista, que também controla a empresa de alimentos JBS, fechou um acordo de leniência com o Ministério Público Federal de 10,3 bilhões de reais, por atos praticadas por empresas do grupo.

"Até agora, não houve grande impacto reputacional nos eventos dos afiliados na marca de varejo Original. Mas a Fitch entende que o banco ainda pode se tornar cada vez mais exposto à evolução das investigações", disse a agência em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Banco OriginalFitchJ&FJBS

Mais de Negócios

Ela transformou uma academia de bairro em uma rede de R$ 177 milhões que nunca fecha

Caravana Sebrae Delas destaca o protagonismo feminino nos negócios do Rio de Janeiro

Silêncio como estratégia: marca que se posiciona por meio da ausência

Russo fundador do Telegram quer repartir herança igualmente entre 100 filhos. É possível?