Negócios

Ford inicia vendas de EcoSport na Índia visando emergentes

O investimento na montagem da linha de produção do veículo no país foi de 142 milhões de dólares


	Novo Ford EcoSport: a Ford produz o EcoSport no Brasil, China e agora na Índia, mas também deve começar em breve a montar o carro na Tailândia e Rússia.
 (Divulgação)

Novo Ford EcoSport: a Ford produz o EcoSport no Brasil, China e agora na Índia, mas também deve começar em breve a montar o carro na Tailândia e Rússia. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 15h09.

Chennai - A Ford começou a vender o utilitário esportivo (SUV) de pequeno porte EcoSport na Índia nesta segunda-feira, esperando aproveitar a crescente demanda no país por veículos do segmento.

A montadora norte-americana, que tem enfrentado dificuldades para ampliar participação em um mercado dominado por carros pequenos, também exportará o EcoSport de sua fábrica em Chennai, no sul da Índia, para a Europa mais para o final do ano.

O investimento na montagem da linha de produção do veículo no país foi de 142 milhões de dólares.

As vendas de veículos utilitários, incluindo o Duster, da Renault, têm sido robustas na Índia apesar do ano fraco para a indústria como um todo no país, onde as vendas de carros de passeio caíram em maio pelo sétimo mês consecutivo.

A Ford produz o EcoSport no Brasil, China e agora na Índia. A empresa também deve começar em breve a montar o carro na Tailândia e Rússia.

Segundo a empresa de pesquisa de mercado IHS Automotive, as vendas de utilitários esportivos de pequeno porte no mundo subiram 154 por cento entre 2005 e 2012. Durante o mesmo período, a demanda por SUVs de médio porte cresceu 56 por cento e as de grande porte recuaram 22 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCarrosEmpresasEmpresas americanasFordFord EcoSportÍndiaMontadoras

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares