Negócios

Ford vai investir US$1,2 bilhão na Espanha

Plano também prevê o lançamento de dois novos modelos

Na Espanha, o investimento de 812 milhões de euros marca o maior investimento da companhia norte-americana no país (Divulgação/Ford)

Na Espanha, o investimento de 812 milhões de euros marca o maior investimento da companhia norte-americana no país (Divulgação/Ford)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2011 às 11h49.

Madri - A Ford anunciou nesta terça-feira um amplo plano para impulsionar suas fábricas na Europa que inclui um investimento de mais de 800 milhões de euros (1,2 bilhão de dólares) na Espanha e o lançamento de dois novos modelos.

A montadora norte-americana também vai criar novos empregos em duas fábricas na Alemanha como parte do plano que prevê carros do segmento B (subcompactos) sendo produzidos em Colônia, Alemanha e Romênia e do segmento C (compactos) fabricados em Saarlouis, Alemanha e Espanha.

Na Espanha, o investimento de 812 milhões de euros marca o maior investimento da companhia norte-americana no país em 35 anos.

A Espanha tem a taxa de desemprego mais alta da zona do euro, atualmente em 21,3 por cento, mais que o dobro da média da União Europeia.

Além disso, as vendas de carros no país despencaram nos últimos meses com o fim de incentivos do governo agora que Madri promove uma campanha de austeridade para conter o déficit orçamentário. As vendas caíram 23,3 por cento em maio, na 11a queda mensal consecutiva, segundo dados da associação de montadoras, Anfac.

A Ford também informou que vai fabricar um modelo de veículo comercial leve totalmente novo na fábrica de Kocaeli, na Turquia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEspanhaEuropaFordInvestimentos de empresasMontadorasPiigs

Mais de Negócios

Como a Nestlé usa IA para 'rastrear' 700 mil cápsulas de café por dia no Brasil 

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida