Negócios

GOL assina acordo de compartilhamento de voos com Korean Air

A parceria ainda depende da aprovação da Anac e do Cade


	Avião da Korean Air: este é o 10º acordo de codeshare realizado e o primeiro com uma companhia do extremo Oriente
 (Wikimedia Commons)

Avião da Korean Air: este é o 10º acordo de codeshare realizado e o primeiro com uma companhia do extremo Oriente (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2015 às 09h27.

São Paulo - A Gol celebrou acordo para compartilhamento de voos (codeshare) com a Korean Air, da Coreia do Sul. A parceria ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo comunicado da empresa, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), este é o 10º acordo de codeshare realizado e o primeiro com uma companhia do extremo Oriente.

A Korean Air incluirá em seu código os voos operados pela Gol para conexões para destinos no Brasil e Américas. A empresa coreana possui atualmente parcerias com 29 companhias aéreas para 188 destinos no mundo.

As empresas aéreas também celebraram acordo de Frequent Flyer Program (FFP), para acúmulo e resgate de milhas em todos os voos elegíveis operados, que abrangerá os clientes da Smiles, programa de fidelização da Gol, e da Skypass, da Korean.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasAviõesAnacacordos-empresariaisGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam