Negócios

GPA prevê intensificar ganhos de sinergia em 2016

Segundo presidente, o grupo antevê mais ganhos de eficiência em 2016 com sinergias operacionais das unidades Via Varejo,, Cnova e Pão de Açúcar e Extra


	Pão de Açúcar: sinergias envolvem cortes de despesas operacionais
 (Reprodução/Street View)

Pão de Açúcar: sinergias envolvem cortes de despesas operacionais (Reprodução/Street View)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2015 às 17h10.

Sâo Paulo - O Grupo Pão de Açúcar antevê mais ganhos de eficiência em 2016 com sinergias operacionais das unidades Via Varejo (móveis e eletrodomésticos), Cnova (comércio eletrônico) e Pão de Açúcar e Extra, disse o presidente Ronaldo Iabrudi nesta sexta-feira.

"Ainda não colhemos todos os frutos (da sinergia)", disse. "Teremos ganhos importantes sobretudo em 2016, mas vamos capturar parte ainda em 2015. As despesas vieram como veio a crise, de forma aguda, de uma única vez", adicionou.

As sinergias envolvem cortes de despesas operacionais, além de unificação de processos antes replicados em cada unidade. A previsão é de ganhos anualizados de até 140 milhões de reais com essas iniciativas, adotadas a partir de julho.

A companhia, maior varejista do Brasil, anunciou na quinta-feira à noite que teve prejuízo líquido de 122 milhões de reais no terceiro trimestre, ante lucro de 391 milhões de reais um ano antes. O resultado incluiu redução de 9 mil funcionários em relação ao final de junho.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas francesasExtraGlobexPão de AçúcarSupermercadosVarejoVia Varejo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares