Negócios

Hanlong quer mais prazo para compra de produtora de ferro

Grupo chinês quer estender o prazo para concluir a já atrasada aquisição da australiana Sundance Resources por US$ 1,4 bilhão

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 08h10.

Sydney - O grupo chinês Hanlong quer estender o prazo para concluir a já atrasada aquisição da australiana Sundance Resources por 1,4 bilhão de dólares, negócio que pode diminuir a dependência da China da Vale e outras grandes mineradoras.

A Hanlong informou que não poderá entrega documentos importantes até 13 de dezembro porque o Banco de Desenvolvimento da China, financiador de maior parte do negócio, pediu mais informações, informou nesta segunda-feira a companhia australiana.

A Sundance não aceitou atrasar a operação, que deveria ser concluída em 8 de janeiro, e pediu mais informações ao grupo chinês.

A Hanlong voltou as atenções para a Sundance no ano passado por conta do projeto de minério de ferro de Mbalam, que fica na fronteira entre Camarões e a República do Congo e é avaliado em 4,7 bilhões de dólares. A nova fonte de minério de ferro pode ajudar a diminuir dependência da China em relação à Vale e também ante Rio Tinto e BHP Billiton.

A Sundance afirmou que o Banco de Desenvolvimento da China --que aceitou fornecer uma linha de crédito de até 1,022 bilhão de dólares-- quer, antes de dar aval para o negócio, analisar a recém-assinada Convenção dos Camarões e a concessão de mineração do Congo.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesIndústriaMineraçãoMinérios

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares