Negócios

HSBC vai assessorar Saudi Aramco em IPO de US$ 100 bilhões

Maior banco da Europa se juntará a JPMorgan Chase & Co e Morgan Stanley na operação

HSBC: executivo ainda disse que o banco está confiante de que pode manter o pagamento de dividendos no futuro próximo (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

HSBC: executivo ainda disse que o banco está confiante de que pode manter o pagamento de dividendos no futuro próximo (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 24 de abril de 2017 às 09h39.

Hong Kong - O HSBC foi formalmente escolhido para assessorar a gigante petrolífera saudita Aramco no que deve ser a maior oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) do mundo, informou nesta segunda-feira o presidente da instituição financeira, Stuart Gulliver.

O maior banco da Europa se juntará a JPMorgan Chase & Co e Morgan Stanley na operação, que deve levantar 100 bilhões de dólares e é a peça central da ambiciosa estratégia de diversificação do governo saudita.

Gulliver anunciou a escolha do banco para o IPO em reunião de acionistas em Hong Kong, confirmando notícia veiculada pela Reuters em fevereiro de que o banco estava perto de ser nomeado.

O executivo ainda disse que o HSBC está confiante de que pode manter o pagamento de dividendos no futuro próximo e prevê exceder as metas para corte de despesas e ativos ponderados pelorisco.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasHSBCIPOs

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares